Funcionários de uma empresa concessionária de telefonia encontraram um crânio em um bueiro, na tarde de ontem (24), no Jardim Pérola, entre as Ruas do Chá e do Couro, mesmo lugar onde foi localizado, em outubro do ano passado, o corpo de Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, assassinada pelo ex-companheiro.
O crânio estava dentro de uma caixa de telefonia. A Polícia Técnica foi acionada e após realizar a perícia, os restos mortais foram encaminhados para o Instituto Médico Legal (IML), em Americana, para a realização de exames. A Polícia Civil suspeita que pertence à Maria Carolina.
O delegado do 2º Distrito Policial, Gabriel Fagundes Toledo Netto, pediu o confronto do exame de DNA com o material genético do corpo que a Polícia Civil já tem e o exame será realizado pela perícia criminal de São Paulo.
O CRIME: O corpo de Maria Carolina Almeida Vieira, de 26 anos, foi localizado no dia 25 de outubro de 2023, sem a cabeça e em decomposição. Dias após a localização do corpo, investigadores do 2º Distrito Policial prenderam o ex-companheiro da vítima, José Albert Menezes, de 24 anos, principal suspeito do crime.
Segundo a Polícia ele confessou o crime, relatando que na noite de 18 de setembro, após uma discussão entre o casal, ele matou a mulher por asfixia, e de madrugada carregou o corpo, caminhou cerca de 30 metros da residência do casal e jogou no bueiro.
Familiares da vítima, que residem em Aracajú/SE, procuraram a Polícia relatando sobre o desaparecimento da jovem que tinha caraterísticas semelhantes da vítima e em seguida fizeram o reconhecimento. O corpo de Maria Carolina foi sepultado em São José da Tapera (AL). José Albert continua preso por feminicídio.
FONTE: SB NOTICIAS