Um motorista de aplicativo, de 23 anos, foi preso suspeito de provocar um acidente que causou a morte de um garçom, de 23 anos, no bairro Nova Carioba, em Americana, na madrugada deste domingo (14).
A vítima foi identificada como Mateus Alves dos Santos. Por volta da 1h25 a Guarda Civil Municipal (GCM) recebeu uma solicitação e seguiu para a Avenida Santa Cecília. No local, uma rotatória, os patrulheiros Benício e Acir, observaram um jovem caído ao lado de uma motocicleta de 160 cilindradas, que havia colidido contra uma árvore. Em seguida, o serviço de ambulância foi acionado e encaminhou a vítima para o Hospital Municipal “Dr. Waldemar Tebaldi”, porém não resistiu.
Ainda no local, os agentes receberam a informação de colegas de trabalho da vítima que um rapaz com um Fiat Argo, estaria perseguido o condutor da moto, já que ele estaria tendo um relacionamento com a sua ex-namorada. Na sequência, os guardas seguiram no patrulhamento e detiveram o motorista do carro, na Avenida Nicolau João Abdalla, próximo ao Centro de Detenção Provisória (CDP).
Ele foi encaminhado para a unidade da PCA e afirmou que observou uma moto caída na via pública, porém negou a perseguição contra o garçom. Também questionado sobre não prestar socorro à vítima, o jovem disse que não parou, já que algumas pessoas que estavam nas proximidades poderiam acusá-lo de ter provocado o acidente. Ele ainda negou o exame de alcoolemia.
Diante dos depoimentos das testemunhas, o delegado Lúcio Antônio Petrocelli determinou o flagrante do por homicídio culposo e fuga de local de acidente.
O corpo de Mateus foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).
TEXTO: KELLER STOCCO