A nova cozinha do Hospital Municipal Dr. Waldemar Tebaldi, em Americana, está em funcionamento em um ambiente moderno e funcional, além de estar em total conformidade com as diretrizes das boas práticas de manipulação de alimentos, com a conclusão da reforma do espaço. Agora, a cozinha do HM tem capacidade operacional para a produção e fornecimento de 30 mil refeições por mês a pacientes, acompanhantes e funcionários da unidade.
A reforma envolveu a troca de toda parte elétrica e da infraestrutura hidráulica, a melhoria do sistema de exaustão, a construção de novas pias e bancadas de granito, a substituição da caixilharia (agora toda de alumínio), a instalação de telas mosquiteiras em todas as janelas, a colocação de piso industrial (adequado para suportar lavagens pesadas), de um novo sistema de iluminação e a substituição do teto.
Houve também a aquisição de uma nova câmara frigorífica – agora a cozinha do HM possui três, sendo duas para alimentos resfriados e uma para congelados – e a criação de uma sala para nutricionista. A cozinha ainda conta com áreas de estoque seco, de preparo de hortifruti, de manipulação de carne e para a higienização das panelas e acessórios.