Um homem que mantinha como refém sua companheira gestante foi morto pelo Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) da Polícia Militar (PM), no Parque Planalto, em Santa Bárbara d’Oeste, na madrugada deste domingo (30).
Por volta da 1h a PM recebeu uma solicitação sobre um caso de violência doméstica, na Rua Vitória Giubina Scomparim. No local, os policiais constataram que o rapaz estava alterado, agressivo e mantinha sua companheira em cárcere privado.
Diante da gravidade da ocorrência, o GATE de São Paulo foi acionado e equipes da Unidade de Intervenção Tática (UIT) chegaram ao local.
No corredor do imóvel, as equipes se posicionaram e começaram uma negociação com o jovem, porém ele continuou alterado, quebrou vidros e seguiu agredindo a mulher.
Após alguns minutos, foi autorizada a intervenção da UIT e disparos foram efetuados contra o agressor. Na sequência, a vítima foi libertada.
O homem de 28 anos, foi encaminhado para o Hospital “Dr. Afonso Ramos”, mas não resistiu. Já a mulher de 32 anos, com ferimentos nos braços e na cabeça foi medicada na unidade de saúde.
A PM informou que havia uma medida protetiva contra o agressor que possuía antecedentes por tráfico de drogas, roubo e ameaça.
A ocorrência foi comunicada no Plantão Policial (PP).
TEXTO: KELLER STOCCO